terça-feira, 17 de abril de 2012
agora
quarta-feira, 14 de março de 2012
o bilhete
do outro lado da baia, ele concorda. estarei lá.
ela arrisca:
eu acho o livro pra você. leio a descrição da contra-capa. você opina, mas pede um segundo. vai na prateleira dos nacionais. vem com outro. pergunta o que eu acho. eu gosto. fico ali folheando as páginas por minutos. não te vejo sair. você volta e chama minha atenção com um beijo. rouba um sorriso.
sou sua.
no mais simplório dos dias.
ele ensaia um até breve. e corre.
já são 18h.
segunda-feira, 5 de março de 2012
infinitamente
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
tromba d´água
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
guerra

Não há sombra qualquer que a ampare no tempo e a faça apagar as memórias incautas daquela manhã de janeiro. Ela é ela.
E ela é aquela que chora por lágrimas e loucuras irrealizáveis, por amores, violências, presenças. Sabe-se, eu sei. Nunca houve espaço para a delicadeza e a delicadeza precisa encontrar seu lugar, ou morre-se.
De horror.
Pintura: Chloe Early
domingo, 29 de janeiro de 2012
a arte e o tempo
Many can relate to a sense of disembodied franticness that expands across the landscape of our daily lives. We are busy people. We are plugged in to phones and computers, and constantly on the move. An elusive horizon—the purpose of our quicksilver existence—has been erased in favor of a go-to emotional state that is the result of a privatization of time. We are frantic workers even when we work against the very conditions that produce our franticness.
Inevitably, the fast pace of consumerism is accompanied by the tantalizing promise of slow time—Allen Ginsberg once complained of a heart attack en route to his weekly meditation.
Just as the arts were reinvented in the age of the camera, so too must they be in the age of accelerated time. If the internet and the touch screen represent the apparatuses of our age, then the material and the prolonged have become a niche for the discursive and formal role of the arts. Much like a spa, the arts play host to a malnourished subject eager to experience something nostalgically other. Slow time and tangible bodies become so rare experientially that their aesthetic value finds a home in the cul-de-sac of scarcity that is art.
Foto: arquivo pessoal. Espetáculo Danaides (2011) – Cia. Basirah Dança Contemporânea