quarta-feira, 14 de março de 2012

o bilhete

já estava quase na hora de eles irem embora. por e-mail, o convite: te espero às 20h30, no café da livraria cultura. para dividirmos a espera, a procura, o silêncio.

do outro lado da baia, ele concorda. estarei lá.

ela arrisca:
eu acho o livro pra você. leio a descrição da contra-capa. você opina, mas pede um segundo. vai na prateleira dos nacionais. vem com outro. pergunta o que eu acho. eu gosto. fico ali folheando as páginas por minutos. não te vejo sair. você volta e chama minha atenção com um beijo. rouba um sorriso.
sou sua.
no mais simplório dos dias.

ele ensaia um até breve. e corre.
já são 18h.

segunda-feira, 5 de março de 2012

infinitamente

olhe mais uma vez
e repita todas as vezes que achar necessário
tudo sempre pode ser diferente
vê?

foto: arquivo pessoal

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

tromba d´água



por vezes, sobro,
como tornado de múltiplos vórtices numa atmosfera instável.
e vou entendendo que viver é isso mesmo.
é sobrar um pouquinho aqui e faltar outro tanto ali.



Foto: Alex Dram

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

psiu...

Dou-te a rosa
Gesto simples sem hora
Por um sorriso de agora

Foto: Tanya

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

guerra

De vestido vermelho, ela caminha.

Não há sombra qualquer que a ampare no tempo e a faça apagar as memórias incautas daquela manhã de janeiro. Ela é ela.

E ela é aquela que chora por lágrimas e loucuras irrealizáveis, por amores, violências, presenças. Sabe-se, eu sei. Nunca houve espaço para a delicadeza e a delicadeza precisa encontrar seu lugar, ou morre-se.

De horror.

Pintura: Chloe Early

domingo, 29 de janeiro de 2012

a arte e o tempo


Many can relate to a sense of disembodied franticness that expands across the landscape of our daily lives. We are busy people. We are plugged in to phones and computers, and constantly on the move. An elusive horizon—the purpose of our quicksilver existence—has been erased in favor of a go-to emotional state that is the result of a privatization of time. We are frantic workers even when we work against the very conditions that produce our franticness.

Inevitably, the fast pace of consumerism is accompanied by the tantalizing promise of slow timeAllen Ginsberg once complained of a heart attack en route to his weekly meditation.

Just as the arts were reinvented in the age of the camera, so too must they be in the age of accelerated time. If the internet and the touch screen represent the apparatuses of our age, then the material and the prolonged have become a niche for the discursive and formal role of the arts. Much like a spa, the arts play host to a malnourished subject eager to experience something nostalgically other. Slow time and tangible bodies become so rare experientially that their aesthetic value finds a home in the cul-de-sac of scarcity that is art.

Trecho do artigo: “CONTRACTIONS OF TIME: ON SOCIAL PRACTICE FROM A TEMPORAL PERSPECTIVE” BY NATO THOMPSON IN E-FLUX’S JOURNAL, ISSUE #20, NOVEMBER 2011

Foto: arquivo pessoal. Espetáculo Danaides (2011) – Cia. Basirah Dança Contemporânea

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012